quinta-feira, 17 de junho de 2010

Dragões: a fantasia que se torna realidade

Começa com o fracasso de um paleontologo em provar ao membros do museu que marcas na cabeça de um Trax foram provocadas por um Dragão. Com sua credibilidade em risco o museu manda-o investir uma possivel descoberta de um animal desconhecido nas montanhas e que foi conservado pelo gelo.

Apesar dos indicios apontarem a criatura como um dragão os pesquisadores aindam precisam comprovar e geram várias hiposes ao dessecar o animal.

Se você esta acostumado com documentário sérios, percebera a falta de nomes e personalidades cientificas nele. E caso não tenha percebido o titulo original é "Dragons: fantasy made real" ou seja "Dragões: a fantasia que se torna realidade".

Portando o documentário não é verdadeiro, trata-se apenas da imaginação do Dr. Peter J. Hogarth explicando como seria essas criaturas se ela existe-sem, algo que é feito baseando-se nas caracteristicas de outros animais, como a produção de hidrogenio no estomago do dragão para que ele pudesse voar, o mesmo acontece em nossos corpos através de bacterias produzimos metano em nosso cólon.

O procedimento utilizado pelo biologo poderia ser usado para explicar a existencia de qualquer outro animal mistico, entretando assim que o fizermos encontraremos lacunas que comprovam a sua inexistencia.

Há um fato que acho ter uma relevancia, que é: a inesistencia de fosseis,  a inexistencia de fossil deste e qualquer outro sucessor dele, pois a existencia de dragões implicaria em uma nova ramificação na cadeia evolutiva. É claro que um cadeia evolutiva pode se extinguir mas quando falamos de um ser que "habitou" a terra 65 milhões de anos (65 milhões à 50 mil anos) é improvavel que não fosse encontrado nada que o comprovassem.

O documentário tem duas horas e o fara perceber que mesmo uma explicação baseando-se em dados cientificos não significa que ela é verdadeira, a ciencia precisa muito mais do que apenas dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin