quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Anime é cultura do prazer e diversão

E la vamos de novo falar sobre animes, isso mesmo animes e a sua incontroláveis emoções.

Sorrisos, amizades, amores e toda a atenção focada neles, tudo isso é o que mais se espera de um bom (tente definir essa palavra pra mim) anime.

Mas até que ponto elas refletem na personalidade do indivíduo?

Já devem ter visto casos de jovens que fogem de casa em busca de uma vida perfeita como dos animes, isso não é muito frequente porque não é contado quantas vezes você pensou, e pensa, nisso. Se o incluir havera problemas para analisar os dados.

Talvez você ria desses fatos mas saiba que talvez você não esteja tão distante deles. Olhe primeiro para seus botões, será que algumas das suas atitudes não são provenientes de animes? Talvez você não tenha conciencia delas mas elas existem oculta mas não nulas, influenciados suas ações(claro, que isso é porque você as deixa).

Ou seja, a forma com você interage com seus amiguinhos ( acredite em mim ele não vão durar muito tempo ) é igual dos animes. Gestos brincadeiras e tudo mais.

Não acredita em mim? Ok, talvez se você me disser que não pensa só em diversão eu me calo. Não consegue? Não me surpreende, a ideia pífia de que a vida é uma diversão não veio sozinha mas ganhou incentivo, empurrazão, dos animes.
Sendo que as pesssoas as  reproduzem o que veem nos animes como passos para a "felicidade".

É eu sei, a ideia é realmente vaga mas acrescente uma pitadinha de ideologia e isso se enraizara na mente da pessoa torna-se uma verdade irrefutável.

Dito isso agora posso acrecentar que os animes poderiam ter um papel mais importante, poderia nos instigar a pensar, refletir e a criticar. Valores que nos alicerçaria para o cruel e frio futuro onde a realização individual não esta na diversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin